Paz em tempo de guerra

PazEmTempoDeGuerra

Mensagem para meditação:

Paz em tempo de guerra.

Após o término da segunda guerra mundial, onde Adolfo Hitler e seus soldados, além de executar seis milhões de judeus e na infernal sagacidade de dominar o mundo, que resultou na catastrófica perda de mais de 55 milhões de vidas; deixando um lastro de miséria e desgraça; resultou em milhares de crianças órfãs e famintas em todo o velho continente.

Ao serem estas crianças recolhidas em abrigos e orfanatos, notou-se que a maioria delas, não conseguia dormir, assustadas e perambulando em todas as direções. Os traumas dos horrores causados pela guerra tinham afetado de forma assustadora o emocional e psicológico destas crianças que, para piorar, jamais voltariam a ver seus pais.

Um psicólogo, ao analisar aquela situação dramática, teve uma ideia surpreendente: ordenou que cada criança recebesse um pão e fossem dormir com o mesmo. Para surpresa de todos, os meninos e meninas foram dormir agarradas naquele pedaço de pão. A descoberta foi que, a maior preocupação das crianças, era o medo da fome, que arrasou a Europa no tempo da guerra e , principalmente, no pós guerra.

Isto nos leva a uma realidade muito interessante: O Senhor Jesus Cristo, quando veio aqui, “para buscar e salvar o que se havia perdido”, declarou que “ELE é o pão vivo que desceu do céu” e que, “todo aquele que comer deste pão, jamais terá fome.” (Leia João 6:32-58)

Todo homem, sem desfrutar da presença e do perdão oferecido por Jesus em sua vida, continuará com desespero na alma, buscando paz e refúgio, em fontes que não lhe poderão satisfazer.

Somente o amor de Cristo, por nós demonstrado na cruz do calvário, pode nos conceder vida plena e segurança, quanto ao amanhã. Assim com aquelas crianças, fragilizadas pelos horrores das guerras; nós também, por vivermos em um mundo problemático, de dores e decepções, necessitamos de alguém ou algo que nos dê esperança.

Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados, oprimidos, desesperados, decepcionados, amargurados, feridos, que EU os aliviarei.”

“Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.” Salmos 3:5

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” Salmos 4:8

Leve o pão do céu com você e tenham paz em seu viver.

Com carinho e amor cristão, Pr. Geraldo Luiz Casagrande

Igreja Cristã Filadélfia

Postar um comentário