25

O coro, é o agrupamento vocal que interpreta uma peça de forma coordenada. Habitualmente, o coro é formado por diversos tipos de vozes (isto é, vozes com diferentes timbres). Seu principal propósito na igreja é administrar o Amor, a Palavra e o Espírito de Deus ao seu povo. Com a música e o canto se pode evangelizar, ensinar, inspirar, alentar, profetizar, e é vital na adoração a Deus.

O “Ministério do Coral” tem como objetivo colaborar no crescimento espiritual da igreja e ajudá-la a atingir um certo nível de sensibilidade musical, permitindo uma seleção consciente do melhor estilo musical que venha atender às necessidades do povo de Deus, de maneira que todos possam expressar a fé em Deus de forma comunal.

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. João 4:23