A Filadélfia é uma igreja evangélica situada em Marcílio de Noronha-Viana. Foi iniciada em fevereiro de 1987 com os Pastores Geraldo Luiz Casagrande, Aparecida Casagrande e seus três filhos.

Desde sua fundação, o principal papel da igreja é colocar as pessoas em comunhão com Deus, fazer com que O conheçam e também ao Seu amor, que conheçam seu plano de salvação e tenham a certeza da vida eterna através de Jesus Cristo. O papel da Filadélfia não é apresentar o Deus de milagres que as pessoas buscam por interesse de benefícios, mas apresentar o Deus de amor para que as pessoas O busquem por amor.

“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.”

Gálatas 3:26-28

img-local